ANTROPOFAGIA

por Darwin Ferraretodarwin.png

A carne esparsa das horas desce na garganta dos melros e sem pressa desenha nas vísceras um por-do-sol. Os ossos das esquinas cerram-se qual zangões de cera, quando os cravos arrancados da lua cativam as línguas das moças.A esfera arcaica dos líquens esmaece os muros e sentencia os doces ares de uma libélula aos claustros dos sonhos. Estes, insanos pedaços de janelas cantam vermelhos lábios de um mar arcaico. As maças enterradas no âmago dos homens, as folhas de sereno de uma aurora de vulvas cativas beijam o horizonte dos cegos.
A carne arrancada dos rubis amarga os ouvidos das ilhas, sem pressa a seda química dos ventos acaricia e chicoteia as pontes dos olhos. Silencia o braço dos cedros, desatam os nós mudos dos rios, como acarás-bandeiras ou setas de gelo que varam o sol.
O espaço dos magmas, os vales errantes dos seios pulsando entre os dedos da noite arrasam os edifícios arcanos do homem. As páginas da titânica Gaia escrevem em sangue e gozo os pulmões e os rins da fome. A imagem dos cometas bailam em fogo, os pulsares estendidos dos figos devorados, o segredo das bocas arredias engolindo pênis, com o carnaval de cactos e gárgulas no olho vazado da razão. Esta mesma carne cortejada em tambores proféticos, carícias outonais desta terra velha e do pão ázimo dos ventos, floresce nas cortinas embebidas no doce suor das putas, o enxofre dos anjos dilatam as veias e as pupilas do sonho.
A carne secretamente devorada pelo tempo…

Advertisements
Published in: on December 14, 2006 at 3:47 pm  Leave a Comment  

The URI to TrackBack this entry is: https://livreliteratura.wordpress.com/2006/12/14/antropofagia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: